domingo, 18 de outubro de 2009

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

"Que teu alimento seja teu remédio".

Hipócrates 400 a.C.

Existe uma intrínseca e intensa relação entra a nossa saúde e aquilo que comemos.
Ainda hoje, 2.500 anos depois, os alimentos ainda continuam desconhecidos para a maioria das pessoas.
Fazemos refeições insuficientes, herdamos hábitos alimentares errados, comemos mal, e, muitas pessoas são doentes porque ingerem o que é nocivo à saúde.
Precisamos, primordialmente, nos conscientizar de que através de uma alimentação equilibrada e funcional teremos um organismo saudável.
Conheça os alimentos, o que acontece quando são ingeridos e os cuidados durante o seu preparo.
Saiba o que são nutracêuticos e como podem prevenir ou até mesmo curar as doenças.
Adquira bons hábitos alimentares e se comprometa a transmiti-los.
Reorganize a sua despensa, refaça a sua lista do mercado, retire aquilo que não é bom.

Alimente-se bem e restaure-se!
Se você tem dúvida em relação a algum alimento ou assunto relacionado à sua Saúde, deixe seu comentário e seu e. mail. A Dra Nancy Fonseca irá atendê-lo, orientando-lhe da melhor maneira.
Palestras sobre saúde e assuntos regulatórios, com a Dra Nancy, podem tambem ser agendadas neste blog ou através do e.mail editorapensata@g.mail .com ou nancireis@yahoo.com.br.
As palestras podem ser realizadas em universidades, colégios, igrejas ou até mesmo comunidades; uma vez que a intenção é de que seja multiplicado e aplicado o Saber!
O livro Saúde & Culinária, foi publicado pela Pensata Editora.
Para adquirir o livro basta acessar o catálogo pelo link
abaixo:
http://www.mardeideias.com/catalogo.htm
editorapensata.blogspot.com

Pensata
Qualidade ao pé da letra!

domingo, 11 de outubro de 2009

Dia Nacional da Leitura e Semana Nacional da Literatura







O Presidente da República sancionou a Lei 11899, em 8 de janeiro de 2009, que institui o dia 12 de outubro como o Dia Nacional da Leitura e Semana Nacional da Leitura e Literatura.



A Pensata Editora, nesta Semana Nacional da Leitura e da Literatura, orgulha-se em homenagear, um ícone da genialidade, um dos maiores prodígios da literatura de todos os tempos : Machado de Assis.




Livros e flores


Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?


Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor,
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?


( Machado de Assis )




Biografia de Machado de Assis

Filho do mulato Francisco Manuel José de Assis, pintor de paredes e descendente de esccravos alforriados e de Maria Leopoldina Machado, uma lavadeira açoriana. Machado de Assis, que era canhoto de saúde frágil, epilético, gago. Ficou órfão de mãe muito cedo e também perdeu a irmã mais nova. Não freqüentou a escola regular, mas, em 1851, com a morte do pai, sua madrasta Maria Inês, à época morando no bairro em São Cristóvão, emprega-se como doceira num colégio do bairro, e Machadinho, como era chamado, torna-se vendedor de doces. No colégio tem contato com professores e alunos, e provavelmente tenha assistido às aulas quando não estava trabalhando.Mesmo sem ter acesso a cursos regulares, empenhou-se em aprender e se tornou um dos maiores intelectuais do país, ainda muito jovem. Em São Cristóvão, conheceu a senhora francesa Madamme Gallot, proprietária de uma padaria, cujo forneiro lhe deu as primeiras lições de francês, que Machado acabou por falar fluentemente, tendo traduzido o romance Os Trabalhadores do Mar, de Victor Hugo, na juventude. Também aprendeu inglês, chegando a traduzir poemas deste idioma, como O Corvo, de Edgar Allan Poe. Posteriormente, estudou alemão, sempre como autodidata.



“Multiplicar a oferta de livros, igualar as condições de acesso, incentivar as crianças e jovens de maneira positiva e envolver cada vez mais o governo, a sociedade, os pais e professores na missão de criar novas gerações de leitores são providências fundamentais para o destino do Brasil. Portanto, disseminar essa consciência é a melhor maneira de comemorarmos, em 12 de outubro, o Dia da Criança e o Dia Nacional da Leitura.”
*Rosely Boschini
Presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).



O primeiro Presidente da Academia Brasileira de Letras foi Machado de Assis, eleito por aclamação, e também seu "Presidente Perpétuo”



Machado reúne os pré-requisitos da genialidade. Possui exuberância, concisão e uma visão irônica ímpar do mundo.» Harol Bloom crítico literário